MasterChef Brasil 2015: Episódio 2

Episódio de decisão. Episódio de definição de quem entra e quem sai. Episódio dos sobreviventes.

Ó, EU USO COREGA TODOS OS DIAS

Começamos com os jurados querendo mostrar novamente que são durões e a gente fingindo mais uma vez que acredita, com direito a Jacã afiando as facas e fincando ela na tábua de carne, pra entrar uma salmonela no buraco feito pra ele temperar o tartá. Vimos IBAGENS da temporada e Napaula foi contar mais uma vez que todo mundo ali briga por uma FIORINO (RISOS).

Para dar aquela inusitada, mostraram a seleção de duas amigas que moram juntas e que têm a mesma tatuagem pra selar a amizade (OWNNN QUE BREGA). Enquanto uma serviu macarrão, a outra fez um peixe com amêndoa (amêndoa que parece que vai ser a nova tendência desse masterchef. Todos querendo deixar os pratos com gosto de recheio de Ferrero Rocher vencido). A que inventou de fazer macarrão, saiu, porque a gente sabe que quem mora sozinho só come miojo, enquanto a amiga que foi traíra e disse que cozinhava melhor, passou, mostrando que nesse mundo, se você não passa a perna no coleguinha, não segue adiante (MENTIRA, GENTE! TEMOS QUE CULTIVAR A LEALDADE E A PAZ). Só espero que a que não passou não se ofenda e tente tirar a tatuagem com gilete.

Ainda tivemos candidato mostrando que tem visão e já querendo fazer uso da Fiorino e dizendo que quer montar uma foodtruck, esquecendo panela e correndo pra buscar, teve gente fazendo pudim de peixe, comida sem tempero, chinesa fazendo comida chinesa e passando, candidato sendo xingado porque estava de bermuda, última candidata fazendo macarrão com gema mole e não sendo aprovada, para ir saindo e ter suspensezinho, ela voltar e ser aprovadaZzzzzzzzzzzzz.

Fim das provações (GRAÇAS A DEUS, PORQUE A GENTE JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS) e 35 competidores seguiram então para a próxima etapa. Todos foram para um galpão e lá encontraram Napaula, que chamou os chefs com um convidado especial: o porco do Jacã. Aí entrou uma bancada com um porco fatiado e eles podiam escolher o pedaço que iriam fazer, em uma hora e meia.

Aí a gente matou a saudade daquela correria gostosa no mercado, como todo mundo brigando pelo queijo mais curado, a couve menos amarelada, o pimentão mais vermelho, o tomate menos machucado. Depois todo mundo picando o porco, chorando para cortar a cebola, grelhando o mocotó, espremendo a laranja enquanto decepa a cabeça do dedo e tem que dar ponto, gente derrubando molho na bancada e sendo gente como a gente e tentando catar tudo com a colher.

Fim do tempo, todos foram apresentar os pratos para os jurados. Foi aquela provação, jurado gostando e desgostando e no fim, tivemos os 18 finalistas, com Pipoca Aritana passando (acho que já amo porque tem tudo pra ser a nossa nova Bianca), Cássia sendo aprovada e chorando, chinesinha fazendo prato chinês e ganhando elogio de melhor prato, galã balzaquiano mostrando que vai ser o Mohammad protegido da edição. O resto eu não lembro, se vocês quiserem saber entrem no site porque não sou pago pra isso e só sigo querendo saber quem vai ser a nossa Jamyly Guerreira.

 Ponto Alto do Programa: Jacã a cada dia melhor. Deem um talkshow para Jacã, por favor.

Ponto Baixo do Programa: essas provações cansaram, né?Podiam voltar com a fase Popstar.

Aprendi Com o Mestre

uA0KIV

Poucas SABEDÓRIAS nesse episódio um tanto quanto chato.

  • RODA, RODA, RODA E AVISA: Coisas redondas foram feitas para girar, como a pomba e a Leila Lopes. Jacã sabe disso e foi feliz ao girar muito o prato de um dos candidatos, para gerar um efeito visual incrível de comida voando, ao mesmo tempo em que mostra o showman que é e que tem visão para apresentar o Roda a Roda gastronômico, no SBT.
  • Nunca diga o defeito da sua comida: Vale para reality gastronômico, vale para entrevista de estágio em empresa mineradora, vale pra encontro com gente que você conheceu no Tinder. Pra que falar de defeitos se você pode exaltar as qualidades? Aplauda o pôr do sol do seu coração, aplauda o pôr do sol da sua vida.
  • Tenha visão de futuro: Candidato mostrou visão, que sabe o que quer fazer com o futuro e já chegou anunciando que queria montar uma foodtruck, o que é meio caminho andado, porque a gente já sabe o que vai virar a Fiorino que o vencedor irá ganhar.
  • Leve humor, leve brasilidade: Sempre que puder, mostre o Brasil para onde você for, tatuando no seu peito as palavras ordem e Progresso e todos os estados da nação em forma de estrelinha atrás da orelha e no ombro. Isso vale também na hora de fazer o seu prato, usando não só ingredientes do nosso país, mas sendo informal e indo apresentar seu prato de bermuda e havaiana.

Deixe um comentário

Arquivado em MasterChef Brasil

Deixe um comentário