MasterChef Brasil 2016: Episódio 11

Episódio para amassar o pão. Episódio para destruir restaurante dos outros. Episódio pra ficar com vontade de um pão com mortadela.

Napaula começou o episódio relembrando que essa temporada tá um saco porque não escolheram direito e que vamos até setembro nessa bosta (mentira, vão reduzir já, já. Obrigado, Olimpíadas) e que o jogo estava dificílimZzzzzzzzROINC. Os participantes então entraram na cozinha e encontraram os jurados vestidos de gala. Napaula relembrou os prêmios, ressaltando uqe os vencedores ganharão 1000 reais em compra e que não vão ter nem uma Fiorino para vender para pagar dívidas.

A apresentadora explicou que eles teriam uma cozinha profissional e cozinhariam pra muita gente. Pedro e Vanessa Vitoriosa de Vitória por serem os vencedores das provas anteriores, poderiam escolher quem seria o capitão da sua equipe e eles se escolheram para capitães. Eles tiraram par ou ímpar para escolher as pessoas e não anotei ninguém, não sou obrigado de novo. Geral chorou quando Paola disse que eles vestiriam domas e disse que eles cozinhariam num restaurante chic, um chef foi convidado e eles teriam que fazer seis pratos. O chef deu a receita e o passo a passo de cada prato.

Aí eles foram para a  cozinha do restaurante do chef, tiraram um cara ou coroa para ver quem iria cozinhar primeiro e Vanessa Vitoriosa de Vitória (vermelha) ganhou. Antes de botarem a mão na massa Napaula contou que eles ganhariam três votos: um dos convidados, outro do chef dono do restaurante e outro voto dos jurados, que não experimentariam os pratos, julgariam apenas a organização.

Aí vimos a equipe Vermelha começando a cozinhar; Aluizio Legalize quase jogando fora o caldo de feijão, vimos a capitã meio perdida; tudo atrasado; Jacã gritando; Raquel temperando tudo com sangue, não querendo fazer curativo e metendo o bedelho na tarefa dos outros; vimos convidada dizendo que encontrou cabelo na comida e Vanessa teve que ir pedir desculpa, Paula Ex-BBB Stela chorando no fim, fim do tempo.

Equipe azul começou então a cozinhar e vimos Lee deixando tudo cair; os pedidos chegando e eles perdidos; Lee dando patada nos outros; Paola nervosa; tudo saindo horroroso; Jacã ameaçando cortar o saco; Pedro mudando a forma de apresentar o prato pra ver se algo saía e servindo peixe cru; macarrão saindo horroroso; tudo uma loucura e atrasado; Bruna ligando o foda-se e servindo pudim feio e fim do tempo.

As equipes encontraram os jurados e o chef convidado disse que equipe Azul foi melhor, pelo sabor, que ganhou também os votos dos clientes do restaurante, vencendo a prova. Depois, todo mundo voltou para a cozinha e a equipe vencedora foi pro camarote e os jurados explicaram que a equipe perdedora teria que fazer pães de fermentação rápida e um sandubão de mortadela, em uma hora e meia. Todo mundo correu pro supermercado para pegar a mortadela com menos farinha, a rúcula menos amarelada; o presunto menos esverdeado.

Aí geral começou a cozinhar, fermentar o pão, tivemos Paula ex-BBB Estela fazendo pão com figo; Vanessa Vitoriosa de Vitória sendo ajudada pelos espíritos ursinhos carinhosos; Aluizio Legalize errando o pão e depois também sendo ajudado pelos ursinhos carinhosos; Leonardo perdendo a massa toda; Raquel querendo aparecer e fazendo três pães; geral botando o pão no forno, esperando assar, botando o recheio, correria. Fim do tempo.

Raquel foi a primeira a apresentar seu prato e os jurados disseram que seus sanduíches não supreenderam. O segundo foi Aluizio Legalize e seu pão e seu recheio não agradaram. Leonardo ouviu que seu pão estava gostoso e o recheio idem. Gleice ouviu que seu pão estava massudo e seco. Thaiana foi a próxima e os jurados disseram que o pão estava massudo também e que o seu sanduíche estava um pouco salgado. Paula Ex-BBB Stela foi a próxima e ouviu que seu sanduba estava grande demais, mas que o pão estava bom. Vanessa Vitoriosa de Vitória estava com temperos fortes, mas muito bom e seu pão estava ok.

Os jurados deliberaram e voltaram chamando Vanessa Vitoriosa de Vitória, Paula Ex-BBB Stela e Leonardo como os melhores, com Leonardo sendo o melhor. Raquel e Thaiana foram as medianas e Gleice e Aluizio Legalize foram os piores. Jacã deu uma enrolada, Aluizio começou a chorar enquanto Vanessa entoava mantras para Legalize ficar e provando pro mundo que a macumbinha sempre funciona, ele ficou. Gleice chorou, Paola chorou, os ursinhos carinhosos choraram e a gente também.

Ponto Alto do Programa: Vanessa Vitoriosa de Vitória entoando mantras.

Ponto Baixo do Programa: A saída de Gleice.

Aprendi com o Mestre

uA0KIVAlgumas SABEDÓRIAS, alguns ensinamentos, não para mim ou para você, mas para a vida.

  • Não é a cashmeire que faz um político sério: Jacã deu importante SABEDÓRIA sobre não ser a roupa que faz um padre, não é a roupa que faz um político, não é ter um programa de TV que faz um político.
  • Deixe o corpo largadinho, largadinho: SABEDÓRIA dada por Vanessa Vitoriosa de Vitória e entoada num mantra axezístico por Claudinha Milk (infelizmente). Você deixa o corpo largadinho na cozinha, largadinho quando toma um dociNÃO PERA, largadinho na vida. Deixa largadinho no mar, numa tempestade, quando tudo estiver caindo ao redor, numa nice, numa nave, numa boa.
  • Peça aos deuses do trigo: Vanessa Vitoriosa de Vitória segue mostrando que leu todos os livros de nosso guru. Peça sempre o que quer para quem projetou o que você está usando para cozinhar. Os deuses do trigo, os deuses da internet, os deuses do plástico da sua garrafinha de água estão sempre aí para ajudar.

2 Comentários

Arquivado em MasterChef Brasil

2 Respostas para “MasterChef Brasil 2016: Episódio 11

  1. Tenho um amigo que é roteirista do MC, o Djeimes. Mas confesso que esse tipo de programa não me atrai. Cheguei no seu blog através da Central do Textão e quero acompanhá-lo pois gostei bastante. Um beijo.

    Curtir

Deixe um comentário