MasterChef Brasil 2015: Episódio 1

LEVANTA, MARIA! ACORDA, MANOEL!! VAMOS COMPRAR LOUÇA NA LUA DE MEL ASSISTIR AO MELHOR REALITY DA TV BRASILEIRA QUE TÁ DE VOLTA!!

“UI, ELES TAVÁ COM SAUDADÔ DO POGRAMÁ”

E o primeiro episódio da temporada do MasterChef já começou com o que a gente gosta: SABEDÓRIAS. A gente ouviu palavras importantes sobre a jornada do programa e Napaula surgiu desenvolta, sorridente e começou a mostrar o processo de seleção para o programa, com gente de todas as idades, todos os lugares, todos os credos e aquela lenga-lenga  que a gente sabe como é. E pra variar, tivemos apresentação dos jurados, com chef MMA fingindo ser mau, Paola tentando ser Bela Gil e fazendo uma saladinha e Jacã dizendo que não paga direito trabalhista, mas é reconhecido.

Depois de alguns spoilers da temporada, Napaula contou dos prêmios e obviamente, a gente teve uma crise de riso daquelas da coca-cola passar pelo nariz e queimar toda sua narina, só de lembrar que tá todo mundo participando daquilo pela FIORINO e por um troféu de acrílico de banheiro.

A produção do programa resolveu mudar a seleção e dessa vez não  tivemos a fase Popstar no SBT, com todo mundo suando no Anhembi, enquanto a salmonela se multiplica no tapaué, debaixo de um sol de 40 graus. Também não vimos a galera ganhando a colher e beijando-a, mostrando a higiene que impulsiona um restaurante Masterchef. Desta forma, 75 candidatos foram selecionados pelos vídeos que enviaram pro programa e foram direto encarar os jurados, numa coisa Ídolos (também no SBT, o que só prova que o SBT fez os melhores realities da TV brasileira), porque o que o povo quer ver nesse programa é assédio moral e xingamento. Afinal, se fosse pra ver todo mundo legal, a gente assistia o show da Fé com o pastor R.R. Soares.

Antes de começar as audições provações, os jurados apareceram para os 75 candidatos e fizeram aquele terrorzinho que a gente já sabe que eles fariam. Chef francês deu uma de Sílvio Santos e tirou de dentro do caixote, um monte de nota de 100 e chef MMA mostrou o troféu de acrílico de banheiro.

Cada um dos competidores teve 50 minutos para fazer um prato com ingredientes trazidos de casa no plástico de sorvete Schlep, tendo que executar a finalização na frente dos jurados. Aí foi aquela cortação de carne, aquela dourada no bacon pra farofa, a catação de pedra do feijão, Napaula sendo simpática com a família dos competidores, chef provando comida e deixando a gente com fome, mineira fazendo polvo e sendo aprovada,  bluógueira fazendo hambúrguer gourmet, candidata chorando na frente dos jurados, cozinhando farofa de jaca, gente fazendo arraia pra gente sentir saudade de Cecília Rainha do Camarote, candidato servindo canapé de queijo de festinha, gente levando coelho vivo pra temperar a comida com pelo de bicho, numa coisa bem higiênica e saudável.

TODOS CHOROU com moça deficiente e jogadora de vôlei adaptado, que agradou aos jurados e passou, TODOS RIRO com Paola dizendo que o candidato tinha feito o pior prato de todos,  mostrando que assistiu nas férias, às temporadas de O Aprendiz para saber o que é uma humilhação que incentiva o mundo.

Tivemos uma filha de subcelebridade que vai sempre na Luciana Gimenez. Pipoca Aritana é filha de Oscar Maroni e foi tentar a sorte no programa e foi aprovada, contando até que já matou boi. Aguardamos LuluSuperpop fazendo um programa às terças, com o pai comentando o MasterChef com a filha participando. Ainda tivemos Paola chorando, mais gente que não vale a pena citar, mãe sendo chamada pra entregar o avental pra quem passou, lágrimas e tudo aquilo que a gente já ama nesse programa maravilhoso.

Ponto Alto do Programa: Ele inteiro, meu Deus, que reality

Ponto Baixo do Programa: Teve??

Aprendi com o Mestre

uA0KIV

Algumas SABEDÓRIAS importantes nesse programa de estreia, o que mostra que o programa evoluiu, está buscando além de entreter, ensinar ao telespectador muito mais do que como usar o cutelinho, mas a viver a vida.

  • Se você não é o melhor, volte pra casa: Essa SABEDÓRIA foi dita por chef MMA e retrata o lado sindicalista de nosso guru Dória e que pouca gente sabe e que foi adaptada para o reality. Se você não for o melhor durante o dia, durante o trabalho, volte pra casa,  não trabalhe, não se venda para o mercado capitalista que suga.
  • “Tem dois  tipos de comida: a boa e a ruim”: Paola sempre sendo sábia e ensinando SABEDÓRIA que vale não só pro miojo que você faz com pressa no sábado de noite, pra ver Zorra Total debaixo das cobertas, mas que também serve na hora de escolher aquele PF barato ou um buffet livre no baixo centro da sua cidade.
  • Tira foto pra posshhtar no insshta: SABEDÓRIA mais que importante sobre como viver na internet. Fotografe sua comida sempre. Fotografe tudo que for comer. Fotografe cada passo do seu prato. Afinal, todo mundo deve ver seus pratos feios que parecem caixa de esgoto de prédio ou saber como você é saudável  e sabe combinar feijoada de soja com banana da terra.

Deixe um comentário

Arquivado em MasterChef Brasil

Deixe um comentário